Seguidores

Torta de Banana



Ingredientes :

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos batidos
1 copo de leite
5 colheres (sopa) de margarina
10 bananas cortadas ou picadas, como preferir



Modo de fazer :

Para a farofa, misture numa vasilha o trigo, o açúcar, e o fermento, reserve
Derreta a margarina, acrescente o leite e os ovos, mexa bem
Numa forma untada coloque uma camada de farofa e outra de bananas, e assim por diante
Despeje o líquido por cima, sem mexer
Asse em forno morno até dourar



Mais fácil impossivel, pra quem como eu ama banana, impossível parar de comer !
Essa receita pode ser considerada de familia, lembro de pequena ainda ficar na cozinha e ajudar minha vó a fazer, cheiro de infancia, e até hoje é uma das preferidas aqui de casa !

Comentários

  1. Eu amo banana também Nana, hummmm que delícia!
    Deu água na boca!
    Beijos
    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... uma das minhas frutas prediletas...in natura ou de qualquer forma !

      Excluir
  2. Olá Nana!

    Nunca experimentei nada que vá banana.. mas, esta torta fiquei com muita vontade de experimentar. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer teu novo blog,recheado de delícias! beijos, boa sorte! chica

    ResponderExcluir
  4. Que delícia essa torta de banana fiquei com água na boca, a torta é uma ótima sugestão para o final de semana, Nana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, eu comeria todos os dias hahahaha...bjo

      Excluir
  5. Na foto mostra que ficou bastante suculento... E eu amo banana rsrs
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Espero que esse blog fique no ar eternamente viu Naninha... eu morrooo com essas receitas kkkk.

    Beijo e bom sabado sua linda.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  7. eu me lembro que adorava torta de banana!
    hoje já não posso mais pela intolerãncia a gluten e mais uns trocentos itens kkkk!
    bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiemi ! Que pena, mas foi bom vc falar, vou testar receitas diferentes e trazer coisas pra todos

      Excluir
  8. Amei a receita Nana, será que pode trocar o trigo por farinha de aveia?
    Parabéns pelo blog!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de bananada, que é o doce de banana.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca comi, não sou muito fã de banana!!
    Mas vou ve se um dia eu faço :D
    meu blog: soueubruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de banana, como ela normal mesmo, acho que dessa forma fica muito melhor! Vou tentar fazer. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Amei seu novo cantinho Nana, já estou seguindo e sempre que puder estarei por aqui pra dar uma conferida nas receitas 😉
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Amei seu novo cantinho Nana, já estou seguindo e sempre que puder estarei por aqui pra dar uma conferida nas receitas 😉
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário